Uma das principais considerações que precisam ser feitas sobre a comunicação visual é que esta não é apenas voltada para ambientes externos. Tão importante quanto ter uma fachada ou um totem de qualidade do lado de fora do estabelecimento é montar uma estrutura diferenciada e com uma boa apresentação no interior, principalmente próximo ao ponto de venda.
Afinal, é esta sensação de organização que vai provocar gatilhos mentais em clientes, auxiliando na decisão da compra de determinados produtos. E em meio a um mercado cada vez mais acirrado, este é um ponto essencial a ser considerado na estruturação física de uma empresa. Por isso, separamos algumas dicas para melhorar a exposição de produtos no seu ponto de venda. Confira!
Antes de tudo, vale destacar a importância do ponto de vendas (PDV) para um estabelecimento comercial. Ele é muito mais do que o caixa onde o negócio é concretizado. Afinal, em seu entorno há um ótimo espaço para ser utilizado, com o objetivo de criar gatilhos nos consumidores a comprarem algo que haviam inicialmente esquecido, por exemplo, impulsionando suas compras.
Ou seja, trata-se de uma estrutura que comunica-se diretamente com o seu público mais inclinado a adquirir um produto da sua empresa. Desta forma, a partir de estratégias simples é possível reter este cliente e ainda aumentar o valor final da compra. Confira algumas destas dicas:
Assim como para outras diversas ações relacionadas com a comunicação da marca, conhecer o público-alvo é essencial. Afinal, se a empresa tem nas mulheres de 30 a 40 anos os seus principais compradores, os produtos estrategicamente localizados próximos ao PDV precisam atraí-las, facilitando a saída de produtos específicos.
O segundo passo é pensar na apresentação de produtos no espaço de uma forma organizada e com a identificação das principais informações que o público precisa saber, como valores, condições etc. Neste momento, é preciso pensar em marcadores que podem se complementarem, além de gerarem gatilhos nos consumidores. Em uma casa de vinhos, por exemplo, pode-se destacar próximo ao PDV um espaço com queijos, salames e outros produtos coloniais.
Existem diversas possibilidades de trabalhar a comunicação com seus clientes, principalmente no PDV. Utilizar conceitos do marketing sensorial, através de aromas, iluminação, cores e muitos outros elementos contribui significativamente na decisão de compra do consumidor. Neste sentido, a comunicação visual também se coloca como algo essencial, através de projetos criativos que fomentem a organização e agreguem conceito à marca, como em totens, displays e muito mais.
Desta forma, a Ramo Digital se coloca como uma empresa que contribui diretamente na atração e na fidelização de clientes, ajudando a aumentar as vendas da sua empresa, através de elementos visuais que agregam valor à sua marca. Desenvolvemos expositores com tamanhos e materiais diferenciados, de acordo com a necessidade da sua empresa. Conheça nossos serviços de comunicação visual e entre em contato conosco!